‘Pixuleco’: by Guaçu Piteri
J. C. S. Hungria: PIXULECO
O boneco, grande e inflável, (15 metros) retratando Lula, recebeu esse nome por causa do Vacari, Tesoureiro do PT, que já confessou ter dado esse apelido às propinas que recebeu (réu confesso).
Para quem não conhece, o boneco é enorme, gigantesco. Foi esfaqueado, murchou, e depois de reparado iniciou um giro por cidades do Brasil. Na nossa avenida Paulista, fez um sucesso digno de uma “vedete”. Mais popular que o cacareco, que o pessoal da minha geração não esquece.
Foi comprado pelo “Movimento Brasil‘’, por R$ 42.000 e representa o Ex-Presidente Lula em trajes de presidiário e gravado no peito o nº 13 (do seu partido, e 171, que é o nosso Código Penal que cuida do crime de estelionato).
A sugestão que cabe fazer neste momento triste de nosso país, é que façam miniaturas do “Pixuleco” para venda e arrecadação de fundos para novas iniciativas satíricas.
Fica aqui a sugestão para retratar a tragicomédia de nossa política.
Jesus Cristo, orai por nós. O povo brasileiro não merece esse castigo. Nem a ira dos Deuses chegaria a tanto.
Sai de baixo, meu amigo.
J. C. S. Hungria
O Nada Ingênuo Holandês Voador.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.