novembro 21, 2024
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Longos dias
Últimas Notícias
O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente Longos dias

Conceição Maciel: 'Delicadezas em versos'

image_pdfimage_print
Conceição Maciel

Delicadezas em versos

Produzir um livro não é tarefa fácil, especialmente se ele é contemplado em um momento cheio de incertezas e dúvidas. Lançar ao mundo seus sonhos e seus mais profundos sentimentos quando os dias se tornam uma batalha quase desesperadora diante do invisível e o mundo passa por uma crise onde a saúde e a economia são atingidas de forma comprometedora, pode ser considerado um ato de coragem. Delicadezas surgiu diante de um cenário novo e assustador; não é fácil escrever as suavidades da poesia quando o mundo está desabando ao seu redor, quando as incertezas rondam a sua realidade, quando muitos questionamentos assombram os seus dias.

Mas cada um luta com as armas que tem e assim surgiu ‘Delicadezas’, era um projeto advindo de um outro contexto, mas que teve outra ressignificação, outra visão onde elas (Delicadezas) seriam uma espécie de fuga, um esconderijo nada secreto, sim porque o escritor precisa expor seus sentimentos para que de fato, as suas dores, alegrias, saudades, sejam sentidas. O poeta e escritor Paulo Vasconcellos diz nesse trecho do prefácio de Delicadezas: “(…) O deleite das palavras e versos inseridos nas poesias de Conceição, uma poetisa que zela por seu trabalho e usa incondicionalmente a sua delicadeza, sustentando uma proposta que sai do projeto embrionário para se tornar fisicamente perene. Acreditar nos poetas, principalmente os que usam os seus entusiasmos para conseguirem atingir patamares que os condicionem a imortalizar pensamentos, consiste em valorizar a arte literária e as suas vertentes. (…)”.

Sendo assim, Delicadezas deixa de ser um sonho para se tornar realidade. No dia 18/12/20 aconteceu o lançamento da mais jovem obra literária de Capanema-Pa; foi um evento quase que simbólico apenas para poucas pessoas, mas de extrema grandeza e alegria para a autora que destaca um trecho da sinopse da obra: “(…) Delicadamente fui colocando o meu coração em cada verso das poesias que compõem esta obra, fiz um bordado de sentimentos ditados pela alma onde o pulsar do meu coração poderá ser sentido em cada letra, em cada verso, em cada poesia traçada nesta obra. Ainda bem que podemos nos apossar de forma positiva de momentos tão desnorteadores e preocupantes e deixar o imaginário viajar pelas delicadezas das nossas almas. (…)”

Sobre Delicadezas, o poeta Alan Rubens narra em uma das orelhas do livro: “Delicadezas é um livro que desnuda toda a essência poética dessa grande escritora que é Conceição Maciel. Suas poesias recheadas de suavidade, beleza e refinamento de alguém que possui intimidade com as palavras de um jeito singular. A Literatura é sua paixão, demonstrada no prazer que sente em escrever, divulgar, participar e promover eventos em prol da poesia e das letras, com muita intensidade (…).”

Que sejam os sonhos, portadores das nossas mais delicadas, porém intensas alegrias.

Para adquirir a obra entre em contato com a autora pelo fone: *(91)98177-1226

A obra custa apenas R$25,00, já com os encargos dos Correios.

Saudações literárias.

Com carinho

Conceição Maciel

Capanema-Pa

 

 

 

 

 

 

ADM
Últimos posts por ADM (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo