novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Editores do Jornal Cultural ROL recebem honrarias da FEBACLA

image_pdfimage_print

                                            

Helio Rubens e Sergio Diniz foram agraciados com a Comenda do Mérito Histórico Dom João VI.
E Helio Rubens será empossado como Acadêmico Correspondente da FEBACLA

Iniciado como um veículo de comunicação sem fins lucrativos dedicado exclusivamente à divulgação de notícias regionais,  o JORNAL CULTURAL ROL tornou-se um jornal de âmbito nacional e internacional e continua crescendo e cada vez mais sendo reconhecido pelo trabalho que presta em prol da cultura.

E por esse trabalho realizado ininterruptamente há tantos anos, mais uma vez os editores são reconhecidos pela FEBACLA – Federação brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e homenageados por ela.

Em cerimônia virtual a ser realizada no dia 27 de março, às 16h, através do aplicativo Google meet, os editores serão agraciados com a COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO DOM JOÃO VI e, na mesma cerimônia, o editor Helio Rubens será nomeado e tomará posse como ACADÊMICO CORRESPONDENTE DA FEBACLA.

A COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO DOM JOÃO VI

Comenda do Mérito Histórico Dom João VI é a mais nova honraria concedida pela FEBACLA. Foi instituída por proposição de seu presidente, S.A.R.I. Príncipe Dom Alexandre da Silva Rurikovich Carvalho e  por meio do Decreto Acadêmico nº 00105.002/2021, na data de 05/01/2021.

Dom João VI, cognominado ‘O Clemente’, foi soberano do do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves de 1816 a 1822, ano em que houve a independência do Brasil e a extinção do Reino Unido). De 1822 em diante, D. João VI foi rei de Portugal e Algarves até à sua morte, em 1826. Pelo Tratado do Rio de Janeiro de 1825, que reconhecia a independência do Brasil do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, também foi o imperador titular do Brasil, embora tenha sido o seu filho D. Pedro o imperador do Brasil.

Comenda do Mérito Histórico Dom João VI  é destinada a condecorar personalidades civis e militares, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais, sociais e culturais, aquele que, por suas qualidades ou valor em relação as instituições culturais, for julgado merecedor dessa honraria.

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo