
Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, mostra chega ao CCBB Brasília em fevereiro
São Paulo, 28 de janeiro de 2021 – Em cartaz a partir de 3 de fevereiro no CCBB Brasília, a mostra “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, patrocinada pela BB Seguros, foi eleita a melhor exposição de 2020 na 64ª edição do prêmio “Melhores do Ano nas Artes”, da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
“A BB Seguros é grande incentivadora da democratização do acesso à cultura, com projetos que tragam entretenimento de qualidade, conhecimento e lazer às pessoas. Esse prêmio foi um grato reconhecimento da qualidade da atração e da dedicação da curadoria em sua composição” diz Fabio Mourão, Superintendente Executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial na Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Com 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo sobre o tema do mundo, a mostra inclui esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais). Também fazem parte da exposição um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.
A exposição, que também possui edição virtual (https://www.ccbbvirtual.com.
A exposição é apresentada pelo Banco do Brasil e patrocinada pela BB DTVM e BB Seguros por meio do edital Programa de Patrocínio 2018/2019 — Centro Cultural Banco do Brasil e com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento também tem apoio do Banco Votorantim. A produção e organização são da Art Unlimited.
SERVIÇO
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
CCBB Brasília
De 3 de fevereiro a 25 de abril
De terça-feira a domingo, das 9h às 21h
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul
Classificação indicativa: livre.
Entrada gratuita.
Tour virtual
https://www.ccbbvirtual.com.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

