O poder libertador da escrita
O que me traz aqui agora é a necessidade de expressar-me, é essa respiração ofegante, essa confusão insistente em minha mente que vem e se faz sempre presente.
O que me faz escrever agora é a aflição de minhas mãos que não querem parar de escrever; é a inquietude dos pés que caminham pela casa pra lá e pra cá, incansavelmente.
Pronto! Algo já começa a mudar…
Finalmente consigo parar um pouco, aquietar-me, tranquilizar-me, mas, sem parar de escrever, ainda escrevo o que sinto…
O que faz-me parar agora é perceber que, ao escrever, vou colocando pra fora tudo que me perturba; tudo que me fadiga e tudo que me instiga; vou me libertando a cada estrofe…
Agora, já me sinto mais leve, a respiração mais suave e os passos mais leves!
Meu coração já se acomoda dentro de mim, ele se acalma e adormece enquanto escrevo.
Já posso pensar em terminar o que comecei sem medo, o desespero se foi e percebo como a poesia me liberta, envolvendo-me e acrescendo-me, sou terra sedenta, mas não morta!
Posso beber meus goles de poesia e me derramar nas entrelinhas até extasiar-me de amor na leveza de seus versos curandeiros.
Ah, se o mundo soubesse o poder libertador que há na escrita, faria da vida um livro cheio de milagres revelados e eternizaria cada conquista!
A vida é uma história que deve ser escrita e eternizada, para deixarmos heranças de sabedoria para as gerações futuras.
Verônica Moreira
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira