Cidade dos Azulejos, Ilha do Amor, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Brasileira, esses são alguns dos nomes os quais a capital do Maranhão, São Luís é conhecida
Cidade dos Azulejos, Ilha do Amor, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Brasileira, esses são alguns dos nomes os quais a capital do Maranhão, São Luís é conhecida.
Cidade com uma grande diversidade cultural e exuberantes paisagens. Fundada pelos Franceses em 8 de setembro de 1612, a capital Maranhense completa 409 anos. A cidade foi fundada por franceses, invadida por holandeses mas colonizada por portugueses.
A arquitetura de São Luís foi herdada dos Portugueses, seus lindos casarões coloniais e a diversidade azulejar embelezam o Centro Histórico. A capital do Maranhão também foi declarada Patrimônio histórico da humanidade e compõe a lista de patrimônios culturais da UNESCO.
As praias da capital maranhense também atraem muitos turistas que aproveitam o clima tropical para momentos de lazer e práticas esportivas aquáticas como o kitesurf.
A cultura de São Luís atrai pessoas do mundo inteiro, e dentre as principais atrações estão o Bumba meu Boi e o Cacuriá.
Segundo dados do IBGE(2010), São Luís possui 1 milhão de habitantes e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,768.
Essa é São Luís do Maranhão, de cultura efervescente e diversificada e de lindas paisagens naturais e arquitetônicas.
Parabéns São Luís por seus 409 anos!!
- Feliz dia dos professores! - 15 de outubro de 2024
- Mulher - 8 de março de 2024
- Educação não é brincadeira, mas brincadeira faz parte da educação - 2 de junho de 2023
Natural de Pedreiras (MA), é servidor público e professor da educação básica e superior. Sua formação acadêmica e área de atuação profissional é ampla: graduado em Letras, bacharel em Teologia, Capelão Cristão, graduando em Pedagogia, Especialista em Língua Portuguesa, com ênfase em Gramática e Literatura; Especialista em Dependência Química; Especialista em Gestão e Governança em Ministério Público e especialista em Educação Especial Inclusiva; Mestre em Ciências da Educação. Publicação de artigo na Revista Brasileira de Educação Básica, Ed. 19 e na Revista Juris Itinera, Ed. 25. É membro do colegiado do programa de Pós-Graduação da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão. Membro da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar e membro do conselho municipal de Alimentação Escolar do município de Pedreiras/MA. Na área literária, é escritor e poeta, com 3 livros publicados, coautor em diversas antologias nacionais e internacional, membro das Academias: Pedreirense de Letras; Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil e Academia Intercontinental de Artistas e Poetas, colunista do blog do Joaquim Filho poeta e articulista do Jornal Pensar a Educação em Pauta da UFMG.