Marcus Krause: ‘Feliz dia dos professores!’
Hoje é o dia dos professores. Dia daqueles que sempre levam trabalho para casa, e em casa, precisam trabalhar para ter trabalho para o dia seguinte.
Dia daqueles que precisam dedicar um tempo em sua casa para corrigir provas e atividades.
Daqueles que, mesmo que seja domingo ou feriado, precisam planejar as aulas para ministrar no dia seguinte.
Dia daqueles que não podem esquecer os diários para fechar, os relatórios para preparar, as apostilas para imprimir e o planejamento para concluir.
Dia daqueles que não podem esquecer de olhar as mensagens do celular, pois sua supervisora ali vai estar, lhe enviando aqueles famosos recadinhos, sempre para te lembrar.
Dia daqueles que são os verdadeiros responsáveis por formar todas as profissões, daqueles que tem superpoderes, e se transformarem em psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais.
Dia dos professores é o dia daqueles que ouvem diariamente as célebres frases:
É para copiar, professor?
Vai cair na prova?
Vale quantos pontos?
Pode fazer em dupla ?
É dia dos professores e não tem como esquecer, daquelas nossas vaquinhas que já viraram tradição, seja para um aniversário, evento ou comemoração.
Marcus Krause
Contatos com o autor
- Feliz dia dos professores! - 15 de outubro de 2024
- Mulher - 8 de março de 2024
- Educação não é brincadeira, mas brincadeira faz parte da educação - 2 de junho de 2023
Natural de Pedreiras (MA), é servidor público e professor da educação básica e superior. Sua formação acadêmica e área de atuação profissional é ampla: graduado em Letras, bacharel em Teologia, Capelão Cristão, graduando em Pedagogia, Especialista em Língua Portuguesa, com ênfase em Gramática e Literatura; Especialista em Dependência Química; Especialista em Gestão e Governança em Ministério Público e especialista em Educação Especial Inclusiva; Mestre em Ciências da Educação. Publicação de artigo na Revista Brasileira de Educação Básica, Ed. 19 e na Revista Juris Itinera, Ed. 25. É membro do colegiado do programa de Pós-Graduação da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão. Membro da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar e membro do conselho municipal de Alimentação Escolar do município de Pedreiras/MA. Na área literária, é escritor e poeta, com 3 livros publicados, coautor em diversas antologias nacionais e internacional, membro das Academias: Pedreirense de Letras; Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil e Academia Intercontinental de Artistas e Poetas, colunista do blog do Joaquim Filho poeta e articulista do Jornal Pensar a Educação em Pauta da UFMG.