Em homenagem ao grande artista, eleito o Maranhense do século XX, foi inaugurado no último dia 04/09 o Parque João do Vale, local destinado ao lazer, práticas esportivas e culturais
De origem humilde, nascido no interior do Maranhão, na cidade de Pedreiras, esse era João Batista do Vale, nacionalmente conhecido como João do Vale, cantor e compositor, falecido no ano de 1996.
No ano de 1964 estreou sua carreira como cantor, sendo algumas de suas músicas de sucesso “pisa na fulô” e “carcará”. Gravou discos com a participação de grandes nomes da Música Popular Brasileira como Maria Bethânia, Chico Buarque, Alceu Valença, dentre outros.
Em sua terra natal, Pedreiras, como homenagem ao grande artista, eleito o Maranhense do século XX, foi inaugurado no último dia 04/09 o Parque João do Vale, local destinado ao lazer, práticas esportivas e culturais. O espaço também conta com teatro e um memorial onde o visitante pode conhecer um pouco da história de João. O carcará, cantado pelo ilustre maranhense, ganhou um espaço no alto do parque, assim como o trem que foi cantado por ele na música “De Teresina a São Luís”.
Além do parque a cidade de Pedreiras possui outros logradouros em homenagem ao cantor e compositor maranhense que encantou o mundo com suas canções.
Venha conhecer um pouco da história de João do Vale, venha visitar o Parque João do Vale na cidade de Pedreiras-MA e conheça um pouco da cultura popular maranhense.
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e 'Vekinha Em... O Mistério do Coco'. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA - Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira