Com a temática ‘Talento Local’, O evento vai acontecer do dia 15 a 29 de outubro, na Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia
FLISPA – Feira Literária de São Pedro da Aldeia anuncia as datas de sua 1ª edição.
O evento vai acontecer do dia 15 a 29 de outubro, na Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia.
Na sua primeira edição, a FLISPA traz a temática ‘Talento Local’ e apresentará autores e artistas de São Pedro da Aldeia e escritores convidados.
Ainda diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, o evento terá uma Live de abertura no dia 14 de outubro, que será transmitida pela página oficial da Secretaria de Cultura do Município.
Na Live, além do bate papo com os escritores, o público vai assistir à apresentação de duas bailarinas do Centro Cultural Passos, do bairro São João, e a abertura da exposição da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA), que fará uma homenagem aos acadêmicos e à Casa da Flor e seu criador, Gabriel Joaquim dos Santos.
Confira os escritores participantes:
Escritora Bia Fernandes
Escritora Nathalia Do Amaral
Escritora Andrea Rezende
Escritora Raquel Rosas
Escritor Renato Cosme Fulgoni II
Escritor Israel Albuquerque
Escritor Fernando Freire
Escritor Marcio Silveira
Escritora Aline Moschen
Escritora Rosana Andréia
Escritora Jaqueline Brum Casañas Motta
Escritora Luciana Mendonça
O evento conta ainda com a participação especial do Flores Literárias e das Academias ALACAF e ALSPA.
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


