Data de exibição: segunda feira, 25 de abril às 19h30 horas em ponto
No dia 25 de abril será a exibição e debate do filme ‘NO’, no Cine Janelas (auditório Abilio Victor), anexo ao Posto de Saúde Dr. Genefredo Monteiro, na Praça 9 de Julho, 518, Centro de Itapetininga.
Filme liberado apenas para maiores de 18 anos.
‘No’ é um filme chileno lançado no ano de 2012.
Dirigido por Pablo Larraín, escrito por Pedro Peirano e baseado na peça inédita ‘El Plebiscito’, de Antonio Skármeta, o filme é estrelado por Gael García Bernal.
O longa foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013.
‘No’ narra a história de René Saavedra (Gael García Bernal), publicitário acostumado a criar inúmeras peças para a agência que trabalha. No momento em que o povo chileno é chamado para votar em um referendo pela permanência do General Augusto Pinochet no poder e seu chefe está trabalhando na campanha do ‘SIM’, René recebe convite para integrar a equipe do ‘NÃO’. Sua missão é criar filmes e materiais promocionais que convençam a maioria do povo chileno a votar ‘No’, o que interromperia a ditadura no país.
Segundo o coordenador do Cine Clube, Angelo Ricchetti, “valendo-nos do filme ‘NO’, vamos conversar sobre o fenômeno dos meios de comunicação de massa e como este fenômeno pode tanto ajudar como confundir a opinião pública”.
Reserva com Angelo Lourival Ricchetti pelo fone 15 3272 7525, pelo celular e whatsup15 9 9171 7672 e e-mail aricchetti@yahoo.com
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.