O objetivo do projeto é promover um encontro de artistas de Capim Grosso e região, em diversos segmentos da cultura

O Encontro Literário de Capim Grosso é um projeto cultural iniciado há seis anos por Nanal Vilas Boas (vereador, escritor e poeta) e Herick Rios (jornalista, escritor e poeta), que logo no terceiro programa se constituiu um quarteto, completado com Milton Santos (radialista) e Dino Brandão (músico), cuja consequência se deu na formação da Academia Capimgrossense de Artes e Letras – ACAL -, composto inicialmente por esses quatro integrantes; depois aderindo à academia Sterlle Mayune (escritor, poeta, capoeirista) e Lucilene Maciel (professora, escritora e poetisa), que juntamente com outros colaboradores, organizam os eventos.
O objetivo do projeto é promover um encontro de artistas de Capim Grosso e região, em diversos segmentos da cultura, destacando a boa música como produto indispensável no programa, que trabalha diversão e conhecimento, em espaço público ou particular.
Não há dúvidas que o sucesso vem crescendo a cada programa realizado, ganhando cada vez mais adesão dos artistas e atenção popular.
Já se foram homenageados temas importantes como: ‘Jovem Guarda’, ’30 Anos da Morte de Raul Seixas’, ‘Centenário da Semana de Arte Moderna’ e outros acontecimentos, sempre escolhendo um tema de grande relevância na história e/ou na cultura regional, nacional ou mundial, cujo propósito é difundir os talentos artísticos: na música, na poesia, na arte, no debate da temática etc.; além de homenagear pessoas que contribuíram significantemente com a história de Capim Grosso nos diversos segmentos sociocultural.
A grande missão do Encontro Literário é resgatar a boa música através dos bons artistas apresentados ao público que busca diversão com qualidade, tão raros nos dias de hoje.









Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

