Inscritos serão analisados por um júri de especialistas na área que escolherão cerca de dez indicados para cada categoria
O mais tradicional Troféu dos Quadrinhos no Brasil abre suas inscrições para os grandes lançamentos e produções feitos em 2023 a partir do próximo dia 15 de janeiro.
Para se inscrever, os concorrentes precisam acessar o portal www.hqmix.com.br e ler todo o regulamento para saber onde se enquadram corretamente nas diversas opções de categorias.
As inscrições podem ser feitas até 12 de março.
Ainda nas comemorações de seus 35 anos, que começou no 35º Troféu HQMIX e termina no 36º HQMIX, o evento conta com o apoio e parceria de seu padrinho, o apresentador Serginho Groisman, e do Sesc São Paulo.
Os inscritos serão analisados por um júri de especialistas na área, que escolherão cerca de dez indicados para cada categoria.
Após as indicações, haverá uma votação nacional por editores e artistas que trabalham com quadrinhos no Brasil.
Os vencedores serão divulgados no segundo semestre de 2024, antes da realização da cerimônia de premiação, que ainda não tem data definida.
O mais importante é que o corpo de jurados tenha conhecimento dos diversos lançamentos e realizações de 2023 deste mercado que tem se mostrado com vigor total nos últimos anos.
Em 2022 foram mais de 2.200 lançamentos de quadrinhos no Brasil.
Sobre o Troféu HQMIX:
Criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil.
A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação.
Desde o início, o apresentador Serginho Groisman tem sido parceiro e padrinho nesta jornada, assim como o apoio do Sesc São Paulo.
A Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam o Troféu HQMIX.
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.