O escritor que une sonho, inspiração e literatura infantil

De Porto Alegre para o mundo, o escritor transforma sua paixão pelas palavras em histórias que emocionam, divertem e educam.
Ethan Blake nasceu em Porto Alegre e traz na bagagem não apenas a formação em Direito e a profissão de Oficial de Justiça, mas também uma vida dedicada ao esporte, à família e agora, com brilho especial, à literatura.
Residente no Novo Xingu-RS, ele descobriu recentemente o prazer de escrever, mas já demonstra a força de quem nasceu para contar histórias.
Sua estreia literária chega com frescor e ousadia: um livro infantil que vai além de entreter.
Para Ethan, escrever para crianças é uma oportunidade de educar, inspirar e marcar positivamente a formação de novos leitores.
“Enquanto muitas histórias apenas divertem, quero criar algo que também desperte valores, sonhos e reflexões”
Ethan Blake
O autor não esconde sua ambição em dialogar com clássicos como O Pequeno Príncipe e O Menino Maluquinho.
Versátil, Ethan não se limita a um gênero.
Entre letras de músicas, roteiros para filmes e séries, e agora os livros, ele encontra inspiração em tudo o que o cerca.
Cada detalhe da vida cotidiana se transforma em insight, em poesia, em narrativa pronta para ganhar o papel.
Este primeiro livro publicado é apenas o início de uma jornada promissora.
Com sensibilidade, criatividade e uma escrita que transborda verdade, Ethan Blake inaugura um caminho literário que certamente deixará marcas, sobretudo no coração das crianças que terão em suas páginas não apenas diversão, mas também aprendizado e inspiração
REDES SOCIAIS DO AUTOR
Contos Encantadores para Inspirar e Educar
SINOPSE
Contos encantadores para inspirar e ensinar é um livro infantil repleto de histórias mágicas e envolventes onde os protagonistas são adoráveis animaizinhos.
Cada conto traz uma lição valiosa sobre amizade, respeito, coragem e empatia, proporcionando um aprendizado leve e divertido para os pequenos leitores.
Com ilustrações vibrantes e narrativas cativantes, este livro se torna uma ferramenta educativa poderosa, estimulando e incentivando valores essenciais para a formação das crianças.
Uma obra perfeita para pais e educadores que desejam encantar e ensinar ao mesmo tempo.
Assista à resenha do canal @oqueli no YouTube
OBRA DO AUTOR

ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Mayara Pascotto - 28 de novembro de 2025
- Síndrome Caramelo - 27 de novembro de 2025
- Renan Hart - 26 de novembro de 2025

Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.

