Laura Moura Nunes
‘Portugal e seu maravilhoso acervo folclórico’


19 de fevereiro de 2026, às 11h32
É preciso uma cidade para formar cidadãos e sensibilizá-los que a cultura é uma filosofia pedagógica que busca colocar seres humanos ao exercício da cultura para que sua identidade histórica seja sempre lembrada pelas gerações vindouras.
Portugal é um país rico em sua cultura popular e repleto de fantásticas lendas ligadas ao folclore com seus Tambores, Concertinas, adufes, e violas emprestam-lhe grande musicalidade remexendo todo o corpo ao ritmo da música.
A música, a dança e os trajes fazem parte do acervo do patrimonio identificativo da Região do
País honrando seus antepassados
mobilizando mais os jovens ligados à ruralidade animando Festas e Romarias!
Um valoroso patrimônio Cultural.
As vestes.muito coloridas, moças de saias rodadas e culotes enfeitados com lindas rendas e os rapazes quase sempre usam uma faixa bem representativa e assim também serão identificados.
Os grupos são chamados de ranchos folclóricos.
Laura Moura Nunes
- Portugal e seu maravilhoso acervo folclórico - 19 de fevereiro de 2026
Natural de Ribatejo, Portugal, é escritora, poetisa, promotora cultural e historiadora. Membro da Association Cultive Club d’ Art Littérature et Solidarité; União Brasileira de Escritores – UBE; colaboradora do jornal República Alternativa Cultural Recife e da Revue e ArtPlus – Editora Cultive, Genebra, Suíça e coautora de várias antologias, inclusive internacionais. Por sua atuação literocultural, tem sido agraciada com inúmeras honrarias, pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA. Laura Moura Nunes tem o Brasil como sua segunda pátria, pela sua hospitalidade e belezas naturais e culturais. Sua origem se fundamenta nos seus pais, que foram agricultores das vinícolas portuguesas na região de Ribatejo, local de belíssimos campos verdejantes, de aroma agradável dos pinheiros e das flores silvestres acompanhados pelo som dos vários animais e pássaros esvoaçantes. Com suas raízes construídas na tradição familiar, Laura é guardiã desse patrimônio, zela pelo intercâmbio Interdisciplinar e multicultural com promotores de culturas, e também busca as riquezas da história e da literatura através da leitura e da escrita.

