Foram reinauguradas ontem, 28,as instalações do Centro Cultura Brasil-Estados Unidos (Casa Kennedy)
Com a presença de mais de uma centena de pessoas, o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, a Casa Kennedy, abriu suas portas ao público, apresentando suas salas de aula, suas obras de arte e também seu novo salão para apresentações artísticas, onde foi realizada a cerimonia de reabertura.
Apresentado pelo professor Antonio Andrade, novo presidente da Casa Kennedy, a cerimonia foi muito agradável e bonita, mostrando que a ‘nova’ Casa Kennedy voltou com toda força e com a certeza de que vai recuperar a imagem tradicional do estabelecimento.
A classe cultural de Itapetininga se fez presente, prestigiando o trabalho que foi realizado.
Tanto a prefeita Simone Marqueto, como o secretário da Cultura Beto Hungria estiveram presentes, assim como os presidentes das principais entidades culturais de Itapetininga, como o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, o IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga, a AIL – Academia Itapetiningana de Letras, o Instituto Julio Prestes, a AJORI – Associaçao dos Jornalistas e Radialistas de Itapetininga, o INICS, o Museu Ferroviário, o Lions Club e outras entidades importantes ligadas à educação e cultura, entre elas, Ragnar Orlando Hammarstrom, diretor geral do Instituto Federal de Itapetininga, entre outros.
A reinauguração foi um sucesso total!
A dupla Vick Melly e Jhonny Boy
Escultor fez a obra durante a cerimonia
Várias atrações artisticas abrilhantaram o evento
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.