Foi inaugurada na última quarta-feira, 25, no Palácio dos Bandeirantes, a exposição ‘Jânio Quadros, 100 anos’
Parceria entre o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo e o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP), a mostra é a primeira da série ‘Memórias dos Governadores’ e conta com documentos pertencentes ao acervo do Arquivo Público que retratam a vida pública e pessoal de Jânio Quadros.
Exemplares originais da Revista Manchete, adesivos oficiais, folhetos e cartazes de campanhas eleitorais, um livro oficial da mensagem apresentada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo então Governador Jânio Quadros em 1958 e fotografias tiradas durante o exercício dos cargos de prefeito, vereador, governador e presidente são alguns dos itens cedidos pelo APESP, sob forma de comodato.
Na cerimônia de abertura, o governador Geraldo Alckmin assinou um protocolo de intenções de doação com Jânio Quadros Neto, documento que permite a doação do acervo privado do ex-presidente ao Arquivo Público. A contribuição vai incluir um relevante conteúdo histórico e informativo ao Estado.
Serviço
Jânio Quadros, 100 anos
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500, São Paulo.
Quando: Até 28 de fevereiro, das 10h às 17h (de terça-feira a domingo)
Entrada gratuita.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.