Júnior Tallarico estreia programa novo na Rádio Cacique de Sorocaba:
‘MÚSICA & PROSA’
Ele estudou Comunicação Social – Relações Públicas na instituição de ensino Faculdades Integradas de Itapetininga (FKB) ; frequentou o Curso Técnico de Contabilidade; foi Diretor de Redação e ex-Prefeito de sua terra natal, Capão Bonito. Agora, está ‘nas ondas do rádio, ou melhor, nas ondas da Rádio Cacique de Sorocaba, onde, no dia 8 de maio, segunda-feira, das 17h às 19h, vai estrear o programa “Música & Prosa”.
Estamos falando de José Carlos Tallarico Júnior, mais conhecido como Júnior Tallarico.
Segundo ele, o programa “Música & Prosa’ terá o compromisso de resgatar nossa cultura regional, valorizando as tradições e contando histórias sobre nossa gente.
O programa promete muita música sertaneja e regional de qualidade, mais informações, recados de utilidade pública, mensagens positivas e um toque de bom humor…
E o mote de Júnior Tallarico para o programa é: ‘Vamos prosear com os ouvintes e com convidados especiais!’
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


