Ibiúna participa pela primeira vez da Liga Desportiva de Basquete:
O time ibiunense estreia no dia 19 de maio, sexta-feira, às 20h, em Tietê
A cidade de Ibiúna, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, será representada pela primeira vez na Liga Desportiva Paulista de Basquete (LDP), pela equipe masculina. O time ibiunense estreia no dia 19 de maio, sexta-feira, às 20h, em Tietê, contra os donos da casa.
Na chave de Ibiúna ainda estão as equipes de Salto, Araçariguama, Mairinque e Itaberá. Cada equipe joga duas partidas como visitantes e duas como mandantes. O primeiro jogo em território Ibiunense será no dia 3 de junho, sábado, ás 18h30, contra Araçariguama. O jogo será realizado no Ginásio Municipal “Morio Arizono”.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


