A mostra ‘Cine SESI-SP no Mundo: A França e O Novo’ traz 8 filmes: no dia 10 de agosto (quinta-feira), às 19h30, a comédia ‘Duas garotas românticas’ (Les Demoiselles de Rochefort)
O Projeto
A mostra Cine SESI-SP no Mundo: A França e O Novo, realizada em parceria com a Embaixada da França no Brasil com apoio do Institut Français traz ao público paulista oito filmes de dois grandes momentos do cinema francês: títulos do meio do século XX, época em que surgem a Cahiers du Cinema e o movimento conhecido como a Nouvelle Vague; e outros contemporâneos, que retomam questões temáticas e formais dos grandes clássicos, mostrando a evolução da linguagem cinematográfica e da visão de mundo dos realizadores.
Duas garotas românticas (Les Demoiselles de Rochefort)
As gêmeas Delfine, professora de dança, e Solange, compositora e professora de piano, moram em Roquefort. Numa cidade caracterizada pelo posto da marinha e pela arquitetura militar, essas duas garotas estão mais preocupadas em encontrar o sucesso artístico e romântico – de preferência, de uma vez só.
França, 1967, exibição digital VoD, colorido, legendado em Português.
Comédia musical, 120 min
Direção: Jacques Demy | Elenco: Catherine Deneuve, Françoise Dorléac, Gene Kelly, Jacques Perrin, Danielle Darrieux
Livre para todos os públicos.
Quando
10 de agosto (quinta-feira), às 19h30
Local
SESI Sorocaba – R. duque de Caxias, 494 – Mangal
Telefone
(15) 3388-0444
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024