Klabin inaugura Centro de Convivência Rolim Rosa, em Angatuba
A Klabin inaugurou ontem, 1º de agosto, o Centro de Convivência Rolim Rosa, em Angatuba. O espaço será dedicado a atividades educacionais e culturais, oficinas de música e dança, além de aulas de culinária e educação física, com estrutura para atender crianças, jovens, adultos e idosos.
O projeto social foi desenvolvido e construído pela Klabin, como contrapartida de investimentos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e beneficiará mais de dois mil moradores das comunidades Jardim Elisa Volpi e Residencial Vital Rolim Rosa. Além das oficinas culturais, o espaço ainda possui estrutura para receber exposições, festas tradicionais e eventos da população. O funcionamento e manutenção do Centro serão conduzidos pela prefeitura.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Angatuba, Luiz Antonio Machado; do Deputado Estadual, Edson Giriboni; além de outras autoridades locais e associações representantes da população.
O gerente Industrial da Unidade Angatuba da Klabin, Rodrigo Oliveira, representou a empresa e destacou a importância do investimento para a região, que segue alinhado à política de sustentabilidade da companhia para o desenvolvimento local das comunidades onde atua.
Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.