DENÚNCIA!
O escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro teve parte dos exemplares de seu recente livro ‘Notas para a história da capoeira em Sorocaba’ extraviada e vendida pelos sites ‘Estante Virtual’ e ‘Mercado Livre’
O escritor Carlos Carvalho Cavalheiro teve parte dos exemplares de seu recente livro “Notas para a história da Capoeira em Sorocaba” extraviada e vendida pelos sites “Estante Virtual” e “Mercado Livre”.
O fato ocorreu antes mesmo do autor lançar o seu livro, o que ocorreu no dia 10 de junho. Uma semana antes, pesquisando em um buscador na internet o autor descobriu o fato e comunicou à Editora Crearte, responsável pela publicação.
O livro recebeu apoio institucional do PROAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. De acordo com o edital do PROAC, a editora proponente deveria enviar à Secretaria de Cultura 10% dos livros produzidos como contrapartida. O envio desse material foi feito.
Ao ter a notícia de que seu livro estava sendo vendido pela internet à sua revelia, o autor – e também a editora – enviaram mensagens ao site “Estante Virtual”, denunciando o fato.
O site não respondeu ao questionamento. Com o fim de preservar os seus direitos, a responsável pela Editora Crearte abriu um Boletim de Ocorrência, informando o acontecimento.
O livro continua sendo vendido pela internet, mesmo à revelia do autor e à emissão de B.O.
O autor, assim como a editora, orientam àqueles que queiram adquirir o livro que o façam diretamente com o autor por meio do e-mail:
carlosccavalheiro@gmail.com
Além do livro vendido pela internet ter sido adquirido de forma ilícita, o vendedor o disponibiliza a preço superfaturado, bem acima daquele adquirido diretamente com o autor.
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do NúcleoArtístico e Literário de Luanda - Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes;pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024