novembro 22, 2024
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Últimas Notícias
Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira

DENÚNCIA! O escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro tem seus livros extraviados e vendidos pela internet

image_pdfimage_print

DENÚNCIA!

O escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro teve parte dos exemplares de seu recente livro ‘Notas para a história da capoeira em Sorocaba’ extraviada e vendida pelos sites ‘Estante Virtual’ e ‘Mercado Livre’

 

O escritor Carlos Carvalho Cavalheiro teve parte dos exemplares de seu recente livro “Notas para a história da Capoeira em Sorocaba” extraviada e vendida pelos sites “Estante Virtual” e “Mercado Livre”.
O fato ocorreu antes mesmo do autor lançar o seu livro, o que ocorreu no dia 10 de junho. Uma semana antes, pesquisando em um buscador na internet o autor descobriu o fato e comunicou à Editora Crearte, responsável pela publicação.
O livro recebeu apoio institucional do PROAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. De acordo com o edital do PROAC, a editora proponente deveria enviar à Secretaria de Cultura 10% dos livros produzidos como contrapartida. O envio desse material foi feito.
Ao ter a notícia de que seu livro estava sendo vendido pela internet à sua revelia, o autor – e também a editora – enviaram mensagens ao site “Estante Virtual”, denunciando o fato.
O site não respondeu ao questionamento. Com o fim de preservar os seus direitos, a responsável pela Editora Crearte abriu um Boletim de Ocorrência, informando o acontecimento.
O livro continua sendo vendido pela internet, mesmo à revelia do autor e à emissão de B.O.
O autor, assim como a editora, orientam àqueles que queiram adquirir o livro que o façam diretamente com o autor por meio do e-mail: carlosccavalheiro@gmail.com
Além do livro vendido pela internet ter sido adquirido de forma ilícita, o vendedor o disponibiliza a preço superfaturado, bem acima daquele adquirido diretamente com o autor.
  
Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo