Em parceria com o Estado, o curso tem o objetivo de qualificar o participante para o mercado de trabalho
A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação estão com inscrições abertas para o cadastro de reserva do Via Rápida Expresso – curso de formação de pintores de parede.
O objetivo do treinamento é formar, em um curto espaço de tempo, mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, gerando oportunidades econômicas para os seus participantes, por isso, o público-alvo são trabalhadores que estejam desempregados.
Do Curso
O curso tem duração de 100 horas aula, distribuídas da seguinte forma: 30 horas de aulas teóricas e 70 horas de aulas práticas realizadas em equipamentos públicos.
As turmas são formadas por 25 alunos e as aulas são ministradas em dias úteis consecutivos, pelo período aproximado de um mês, sendo a carga horária diária dos cursos de 05 horas.
Transferência de Renda
O Via Rápida Expresso, além de ser um programa de qualificação profissional, é uma política pública de transferência de renda, um instrumento importantíssimo para a colaboração do panorama geral na luta contra a erradicação da pobreza no Estado de São Paulo.
Assim sendo, os participantes contarão com o recebimento de bolsa auxílio no valor de R$ 210,00, após a conclusão do curso de qualificação. O pagamento dessa bolsa auxílio será realizado por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Inscrições
As inscrições para o cadastro de reserva do curso de pintor de parede do Via Rápida Expresso já podem ser feitas no Senai Cerquilho, na Rua Corradi II, s/n.
Os interessados em se inscrever devem levar documentos pessoais e carteira de trabalho para comprovar que estão desempregados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3284-5767.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.