O polo fixo está localizado no Centro de
Formação Profissional Eliana Saconi Ruy Sanson
Na última quinta-feira (10), o Prefeito Aldo Sanson, acompanhado pelo Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico – Amilton Lourenço e do Presidente da Câmara Municipal – Mauro Frare, inaugurou o polo fixo do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE em Cerquilho, que está localizado no prédio do Centro de Formação Profissional Eliana Saconi Ruy Sanson, na Avenida Corradi II.
Durante a abertura, Amanda Lorenzzi – Supervisora Regional do CIEE Sorocaba e Rosângela Pereira – Gerente Regional do CIEE Campinas ressaltaram a importância da parceria com a prefeitura e de ter um espaço fixo na cidade para melhor atender os adolescentes, jovens e empresas.
Em um breve discurso, o prefeito reforçou seu compromisso em gerar mais empregos em Cerquilho com a vinda de novas empresas e, ao mesmo tempo, oferecer aos jovens da cidade uma boa capacitação para que conquistem um emprego.
Ainda ao longo da apresentação inicial, empresários da cidade que já trabalham com o Aprendiz Legal e com os Estagiários relataram boas experiências e gratas surpresas com os programas e destacaram a responsabilidade das empresas na formação dos futuros trabalhadores.
O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social e que tem como principal objetivo encontrar para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.
O evento também foi prestigiado por empresários da cidade, secretários e funcionários da administração e pelos vereadores Cleiton Scudeler e José Medeiros.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.