Faculdade Drummond realiza concurso de redação para jovens do Ensino Médio
Os 20 melhores escritores serão premiados com notebooks, tablets e outros prêmios
Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita, a Faculdade Drummond anunciou a abertura de inscrições para o “Concurso de Redação Carlos Drummond de Andrade”, que premiará alunos com notebooks, tablets, entre outros prêmios, além de conceder bolsas parciais de estudo para os melhores redatores.
O concurso é direcionado para alunos do 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares, regulares e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para participarem, os colégios precisam se inscrever por meio do site vestibularsocial.com.br/redacao, e convidar os alunos interessados.
O concurso premiará os 20 primeiros colocados, sendo um notebookpara o primeiro, tablets, para o segundo e o terceiro, celulares para o quarto e o quinto, e fones de ouvido personalizados do 6º ao 20º colocado. Todos os participantes terão, ainda, concessões de bolsas parciais de estudo para a Faculdade Drummond, válidas para todos os cursos que a Instituição oferece. O tema da redação só será divulgado no dia da realização do concurso na escola participante.
A divulgação e adesão das escolas acontecerão entre agosto e setembro. Em outubro, serão aplicadas as redações de acordo com o calendário alinhado com as escolas participantes. O resultado final será divulgado em setembro, no mesmo site da inscrição.
Assessoria de Comunicação – Faculdade Drummond
Marcel Andrade Paulo – (11) 2207-7686 / (11) 9 6762-3333
marcel.paulo@drummond.com.br
facebook.com/GrupoDrummond/
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
- Solenidade de posse dos novos membros da ALSPA - 11 de novembro de 2024
- Universo HB Quadrinhos lança campanha inédita no Catarse - 8 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024