APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO , COM EMENDA, O NOVO PLANO DIRETOR DE ITAPETININGA
Foi aprovado, em Segunda Discussão e Votação, na sessão ordinária desta última segunda-feira, da Câmara Municipal de Itapetininga, o Projeto de Lei Complementar 03/2015, de autoria do Chefe do Poder Executivo, que dispõe sobre revisão e atualização do Plano Diretor do Município de Itapetininga e dá outras providências.
O projeto já havia sido aprovado na sessão anterior em Primeira Discussão e Votação, com 9 emendas.
Nesta Segunda Discussão e Votação foi aprovada a décima emenda, ampliando para a área compreendida entre a Avenida Serafino Fileppo e o Bairro da Chapadinha a divisão em lotes com 7,5 m de testada.
O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis e 3 contrários. Vereadores da situação e oposição enalteceram a disposição de diálogo existente durante a apreciação do projeto.
Segundo o jornalista Helio Rubens, “isso representa um grande avanço no interese da cidade. Itapetininga não tinha um Plano Diretor técnicamente elaborado e agora tem, o que pemitirá ações mais concretas da Prefeitura visando programar o crescimento da cidade”.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.