Rogério Sardella: Brasil perde Márcia Cabrita
Quem acompanhava o humorístico Sai de Baixo certamente se lembra da empregada Neide Aparecida, vivida por Márcia Cabrita. Ela esteve no programa entre os anos de 1997 e 2000, exibido nas noites de domingo pela TV Globo.
Após sete anos da descoberta de um câncer de ovário, Márcia Martins Alves (seu verdadeiro nome), perdeu a luta contra a doença, aos 53, falecendo no último dia 10.
Em nota, o hospital Quinta D’Or, onde a atriz estava internada por mais de uma semana, confirmou o óbito por câncer avançado.
Embora o Sai de Baixo tenha sido o grande sucesso da carreira de Márcia Cabrita, a artista participou de outras produções da casa, como a minissérie As Noivas de Copacabana (1992), além das novelas Desejos de Mulher (2002), Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008) e Morde & Assopra (2011), entre outras produções.
No Multishow marcou presença nos programas Vai que Cola, Trair e Coçar é Só Começar e Treme Treme.
Seu último trabalho foi na novela Novo Mundo (2017), interpretando a personagem Nacisa.
Márcia deixou uma filha, Manuela, de 16 anos.
Simplesmente Francisco promete emocionar
O final do ano se aproxima e não poderia haver época mais apropriada para a estreia de mais uma produção que leva a marca de Margarida Maria Bloes, a Margha, como é carinhosamente conhecida a responsável por trabalhos teatrais em Itapetininga de repercussão nacional, como O Milagre de Anne Sullivan e a Semiópera Introitus.
A Associação Cultural Théspis, com iniciativa da Fundação Nossa Senhora da Divina Providência, apresenta o musical Simplesmente Francisco, contando a história de São Francisco de Assis.
A van-première, reservada para autoridades e jornalistas, acontece no próximo dia 29, às 20h00, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga.
A temporada inclui apresentações nos dias 30 de novembro e ainda nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no mesmo local e horário.
Segundo Margha, o espetáculo envolve cerca de 50 pessoas, todas voluntárias, sem qualquer remuneração.
Entrada: 01 kg de alimento não perecível.
Os postos de troca autorizados são: Loja Hering: rua Duque de Caxias, s/nº, centro, Secretaria da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e Secretaria da Fundação N. S. da Divina Providência – Rua Monsenhor Soares, nِº 10, centro.
Embora até o momento não tenha falado sobre candidatura, não é o que diz a imprensa sobre Luciano Huck e as eleições de 2018.
Segundo a coluna ‘Radar’, da revista Veja, o apresentador teria recebido ultimato da TV Globo: se desligar da emissora até dezembro caso dispute as eleições para presidente da República. O pacote de saída incluiria até mesmo a esposa do apresentador, Angélica.
Circulam boatos inclusive sobre filiação a um determinado partido e Marina Silva como sua vice em eventual chapa.
Nas redes sociais Huck tem divulgado o projeto RenovaBR, que apoia novos nomes daqueles que desejam ingressar na vida política.
Será?
Em tempo: comentário de um internauta: “Brasil já virou lata velha e agora vamos ter um caldeirão de dívidas”.
Festival de Teatro encerrado com sucesso
Durante uma semana o auditório Abílio Victor foi literalmente palco de grandes espetáculos, com a realização do FESTI – Festival de Teatro de Itapetininga, encerrado no último dia 11.
Em sua sétima edição, o evento contou com a participação de grupos de outras cidades, como Salto de Pirapora, Pindamonhangaba, Itapevi, Osasco, São Paulo e Quadra.
O encerramento aconteceu com uma apresentação especial do Grupo Tapanaraca, com a peça Carfax.
Ao final, houve entrega de troféus aos grupos vencedores, de acordo com diversas categorias.
Para Fábio Jurera, ator e diretor, o Festival de Teatro pode ser resumido na seguinte frase: “teatro é abraçar o erro”.
Fotos e vídeos do festival, além da premiação completa, na página do Tapanaraca, em https://www.facebook.com/tapanaraca.mutatismutantis.1/posts/1963334663921987
Rogério Sardella
e-mail para contato de leitores:
rogeriosardelacontato@yahoo.com.br
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.