Professora da rede pública de Cerquilho apresenta música em LIBRAS
Recentemente, todo país se surpreendeu com o tema de redação escolhido para o Exame Nacional do Ensino Médio: “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.
Em meio a um ano tão polêmico, esse debate não estava entre as apostas da maioria dos professores de ensino médio e cursinho, contudo, a escolha do assunto foi essencial para trazer luz e atenção de todos para esta temática.
No entanto, antes mesmo de o tema ter ganhado destaque devido ao ENEM, a Andrieli de Souza e Silva, professora do 3° ano B da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo, já mostrou grande sensibilidade sobre o assunto ao apresentar, juntamente com seus alunos, a belíssima canção Trem Bala da cantora Ana Vilela em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.
A apresentação aconteceu após as salas cantarem o Hino Nacional e o de Cerquilho e emocionou a todos os presentes. A importância desse trabalho com os alunos vai além do aprendizado tradicional, ensina também humanidade, respeito e consciência aos nossos pequenos.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.