Guaçu Piteri – O governo de quatro meses
Sabe quantos Pacotes Anticorrupção já foram editados pela dupla Lula/Dilma?… Não?
Permita-me refrescar sua memória: Quatro.
É só emergir um escândalo ou um protesto popular e o governo, tomado de pânico, apressa-se em requentar ou -para usar a palavra da moda – reciclar um pacote igualzinho aos anteriores. Nenhuma novidade. Apenas mais do mesmo, a demonstrar que o intuito não é combater a roubalheira, mas, tão somente, acalmar o clamor das ruas.
Assim aconteceu, (ajude-me lembrar), nos episódios do mensalão, da Faxina dos Ministros, do Movimento do Passe Livre e da mobilização dos 2 milhões de brasileiros do mês passado. Enquanto isso, o PIB segue em baixa, a inflação em alta, o desemprego em crescimento, as contas públicas no vermelho, os juros na estratosfera e a corrupção avassaladora.
E dona Dilma, solapa as conquistas dos trabalhadores que ela jurou defender e, sem rumo, segue refém de um governo que, em menos de quatro meses de mandato, já acabou.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.