novembro 22, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Dia do Musico será comemorado em Tatui dia 22

image_pdfimage_print

DIA DO MÚSICO SERÁ COMEMORADO COM APRESENTAÇÃO NO CEU DAS ARTES

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, realizará nesta quarta-feira (22/11), às 10h, em comemoração ao Dia do Músico, a apresentação do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí.

O Grupo se apresentará com Aléxia Martins Santana e Selma Marino (flauta doce), Ananda Miranda (alaúde e archialaúde), Maria Eugênia Sacco (cravo), Gustavo Cardamoni Carloni (viola de gamba) e Ivan Roberto de Oliveira (archialaúde e guitarra barroca). O repertório terá uma sonata para flauta e cravo Obligatto, do compositor Johann Sebastian Bach (1685-1757), atribuída a Carl Philipp Emmanuel Bach.

Os músicos executarão também o “Concerto em Fá maior para flauta doce, trompa e baixo contínuo”, do alemão Georg Philip Telemann (1681-1767) e a “Aria décima terza sopra questa bela sirena”, do italiano Marco Uccelini (1603-1680). O programa traz ainda “La Furstemberg”, canção anônima com arranjo de Josse-François-Joseph Benaut (1741-1794), e “Sonata XII em Fá maior para flauta doce e baixo contínuo”, do italiano Benedetto Marcello (1686-1739).

O evento é gratuito. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Grupo De Performance Histórica – O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório europeu entre os séculos XVI e XVIII. É formado por professores, alunos bolsistas de nível avançado e músicos convidados, conforme o programa a ser executado. De acordo com a coordenadora do grupo, Selma Marino, a finalidade é resgatar e transmitir não apenas a música antiga, mas a própria visão de mundo que imperava nos períodos do Renascimento e do Barroco.

 

FOTO: Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí apresenta-se no CEU das Artes.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo