Vale a pena dar o melhor de si para a sociedade? Certamente que sim, e quem o faz merece ser reconhecido! Este é o objetivo da enquete ‘Os Melhores do Ano de 2017 em Sorocaba’, promovida pelo jornal cultural ROL – Região On-Line
Com base na enquete muito em sucedida recentemente em Itapetininga, o ROL – Região On-Line está convidando agora o público sorocabano para indicar e eleger quais foram as pessoas e entidades que se destacaram em 2017 e, por isso, merecem ser distinguidos como Os Melhores do Ano de 2017 em Sorocaba.
Segundo um dos idealizadores da promoção, o jornalista Helio Rubens, “a proposta é apresentar ‘um retrato’ do que pensa a opinião pública sorocabana. Não se trata de uma pesquisa nem tampouco de uma ação que pretende denegrir quem concorrer e não ganhar. A opinião do público é que vale e deve ser encarada pelas entidades e pessoas citadas como um retrato do que pensam os que votaram”.
A enquete está sendo desenvolvida em duas fases: a primeira (até 15 de fevereiro) consiste na elaboração de uma ‘Cédula de Votação’ com sugestões de amigos e leitores, que será submetida à votação do público na 2a. fase. Após a votação, serão proclamados os vencedores.
A organização do evento está sendo feita por uma Comissão Organizadora composta pelos editores Sergio Diniz da Costa e Helio Rubens, mais a psicanalista Gesmil Swenson.
PARA CONHECER O REGULAMENTO: http://www.jornalrol.com.br/o-publico-sorocabano-sera-consultado-sobre-os-melhores-do-ano-2017/
Do Regulamento, é importante se destacar que, para a categoria ser incluída na Cédula de Votação, na Cédula de Indicação deverá conter no mínimo dois nomes!
PARA SUGERIR NOVAS CATEGORIAS E NOMES, BASTA ACESSAR O LINK : https://www.facebook.com/melhoresdoanosorocaba2017
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024