Angatuba já tem sua ave-símbolo: “Alma-de-gato”! Agora é LEI. Trata-se da Lei Municipal nº 218, de 28 de fevereiro de 2018*

Cumprimentos ao Legislativo e ao Executivo municipais, nas pessoas do Vereador João Damasceno dos Santos, o “Maceninho”, presidente da Câmara e aos vereadores – Benedito Plens Neto, Bonilho Geovane da Silva, Bruno Reciéri Américo Santi, Carlos Matias Júnior, Elia Mariano da Silva Pires, José Nilson Antunes de Almeida, Nicolas Basile Rochel e Pedro das Dores Hergesel – que por unanimidade votaram SIM ao projeto de lei do presidente da Casa e ao Dr. Luiz Antonio Machado, prefeito, por sancionar o projeto de lei aprovado pela Câmara.
A comemoração acontecerá, na Câmara Municipal, no dia 05 de março de 2018, segunda-feira, à noite, logo após a sessão regular dos trabalhos agendados.
E assim, nossa 3ª Caravana Literária – de 04 a 09/03/2018 – ganha mais brilho e valorização.
Assim também, Angatuba torna-se o 1º município em todo o estado de São Paulo e em toda a Região Sudeste a ter uma ave-símbolo por lei municipal.
Parabéns aos envolvidos neste trabalho de espalhar Literatura até por legislação municipal!
Como autor do projeto literário “Ave-símbolo da cidade” e do livro “Alma-de-gato: protegendo os vivos!”, lançado em Angatuba no dia 17/12/2017, só tenho a agradecer.
Agradeço à Profª Drª Maria Aparecida Morais Lisboa pelo empenho e pela dedicação. Todo o seu esforço, agora recompensado! Igualmente, ao Prof. Izaías Leite de Souza, que, dentre outros esforços, também prefaciou a publicação destacada.
Obrigado a todos pelo apoio, através das redes sociais, e à minha esposa Adriana da Rocha Leite. Sem você, eu não teria forças para tanto!
Obrigado ao Caique Ferraz, pelas ilustrações e à Crearte Editora, de Miriam Rangel, pela parceria que possibilita as publicações.
Obrigado ao Jornal ROL, na pessoa de seu editor, Sergio Diniz da Costa, pela divulgação de nossos trabalhos literários.
Obrigado à Folha de Angatuba, de Jairton Carriel e ao Air Antunes, pelas matérias sobre nossas ações na Literatura.
A conquista e a realização são de todos nós e de nossa amada ANGATUBA!
* Matéria realizada pelo escritor Élcio Mário Pinto.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

