A Arte do Leitor: Inaugurando a nova seção, a participação da colunista do ROL, Cláudia de Almeida Carvalho
Inaugurando a nova seção do ROL ‘A Arte do Leitor’, a colunista do ROL e articulista da Revista TOP da Cidade (de Itapetininga), a advogada e escritora sorocabana Cláudia de Almeida Carvalho.
Cláudia já teve a oportunidade de mostrar a sua arte, a fotografia, por meio da Promoção ‘Recortes’ do ROL, da qual, além de também inaugurar a promoção, foi uma das vencedoras (foto ao lado).
Nesta modalidade artística, Cláudia define sua arte como: “minhas observações da singularidade do cotidiano”.
Para os apreciadores da fotografia, as fotos de Cláudia podem ser acompanhadas por sua página no Facebook (Cláudia Carvalho), e, igualmente, pelo aplicativo Instagram (registros_do_cotidiano), no qual ela tem mais de 500 registros fotográficos, com avanço rápido de seguidores.
Para esta seção, Cláudia separou 3 fotos, agrupadas em série, sob o título de ‘Yellow Album‘:
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,




