ESPETÁCULO NO SESI ITAPETININGA UNE DANÇA CONTEMPORÂNEA E TEATRO DE BONECOS
Com linguagem híbrida e inovadora, Peh Quo Deux reúne importantes nomes da dança contemporânea nacional a uma companhia que é referência no teatro de animação. A peça fica em cartaz nos dias 16 e 17 de março no SESI Itapetininga.
A entrada é gratuita.
Nos dias 16 e 17 de março, sexta e sábado, às 20h, o SESI Itapetininga recebe a peça Peh Quo Deux, da Cia. PeQuod – Teatro de Animação. Entre um passo de dança e a manipulação do boneco, o enredo divide com o público as relações poéticas expressivas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Peh quo deux, um trocadilho que aproxima o nome da companhia ao termo pas de deux, utilizado para os duetos comumente vistos na dança clássica, divide com o público as relações poéticas expressivas entre o corpo inanimado do boneco e o corpo do ator-manipulador e bailarino, com uma linguagem não verbal que atinge diversos públicos.
A peça é inspirada nos temas de Seis Propostas para o Próximo Milênio, do escritor Ítalo Calvino, que aborda a multiplicidade, a visibilidade, a exatidão, a leveza e a rapidez. Para criar pas de deux para os bonecos, Miguel Vellinho reuniu cinco artistas importantes da dança contemporânea, Bruno Cezário, Cristina Moura, Márcia Rubin, Paula Nestorov e Regina Miranda.
Depois de mais de uma década na manipulação direta de bonecos, a companhia experimentou novas abordagens de desenvolvimento desta técnica, da qual se tornou referência. O espetáculo de dança foi considerado um dos dez melhores do ano de 2014, segundo o jornal O Globo, e representou o Brasil no importante Festival Internacional de Charleville-Mézière, na França, em 2015.
Baseado em uma linguagem não verbal, Peh Quo Deux chega ao SESI Itapetininga com apuro técnico e refinamento estético, em uma peça sensível e cheia de poesia.
SERVIÇO
Local: SESI Itapetininga – Avenida Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco – Itapetininga
Datas e horários: 16 e 17 de março, sexta e sábado, 20h
Capacidade: 246 lugares 6 para cadeirantes
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Modalidade: Juvenil/Adulto
Gênero: Teatro de bonecos
Informações: (15) 3275-7920
Entrada gratuita –Os ingressos serão distribuídos 1 h antes do início do espetáculo.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.