LANÇAMENTO DO LIVRO SERÁ NO MUSEU DE TATUÍ TERÁ NESTE SÁBADO
Neste sábado (14/04), às 19h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará o lançamento do livro de poesias “Uma Linda História de Amor”, de Anne Valerry, publicado pela Editora Coerência.
A escritora tatuiana participou do Concurso Literário Paulo Setúbal e foi premiada em 2009 com a poesia “Lamentações”, com a crônica “Nas Águas de um Rio” e com o conto “O Casarão”; em 2010 com o conto “As Hortênsias Azuis”; em 2011 com a poesia “Uma Carta para Ninguém”; e em 2014 com o conto “O Doce Bichado”.
A entrada para o evento é franca. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações: (15) 3251-4969.
Uma linda história de amor – O livro narra a história da bela francesa Adelle e do argentino Julian Mendoza. Ele se encanta pela beleza de Adelle e, com seu jeito sedutor, acaba conquistando-a irremediavelmente. Tudo acontece no momento em que a jovem está visivelmente machucada pela dor e pelo sofrimento.
Muitos mistérios e contratempos, não tão comuns, serão desvendados na trama, revelando que tudo pode acontecer entre um homem atraente e uma mulher apaixonada.
Após a inexperiente Marie conhecer a história deste casal e se envolver neste drama romanesco, através da avó Valentine Chapelle, ela finalmente compreende que o amor verdadeiro ainda existe e que pode ser eterno.
Um fascinante romance que irá aflorar suspiros de paixão e que poderá se tornar uma grande inspiração para se viver uma linda história de amor.
A autora – Anne Valerry formou-se no curso de Licenciatura em Letras Português/Espanhol. É poeta, cronista, contista e romancista. Ela escreve Literatura Infantil, Infanto-Juvenil e Contos de Fadas.
A tatuiana, apaixonada por livros de romance e filosofia, já foi bailarina e coreógrafa, mas a perda do seu irmão e do seu pai a impulsionou a expressar a dor através da escrita, transformando-a em obras.
Anne publicou os livros de Contos de Fadas: “A Princesa de Ouro”; “A Princesa Sol”; “O Príncipe Elliot”; e “Os Sapatinhos de Verniz”. Participou, também, do II volume da antologia “Poesia Brasileira Contemporânea Além da Terra, Além do Céu”, com a poesia “Flores de Dezembro”, publicada em 2017.
FOTO: Autora, que é de Tatuí, já foi bailarina e coreógrafa.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.