Centro Paula Souza realiza na Capital exposição com fotos inéditas de Frida Kahlo
Pela primeira vez no Brasil, mostra reúne 60 fotos que retratam
a história do casal Frida Kahlo e Diego Rivera
Começa nesta terça-feira, 15, a Exposição Frida & Diego – Fragmentos, realizada pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Consulado-Geral do México em São Paulo. Inédita no Brasil, a mostra conta com 60 fotos que retratam a história de Frida Kahlo e seu marido, Diego Rivera. As imagens ficarão em exibição durante dois meses na sede do CPS, no Bairro Santa Ifigênia, no centro da Capital. A exposição pode ser visitada mediante agendamento prévio por e-mail. Entrada gratuita.
O evento de inauguração será nesta terça-feira, 15, às 18 horas, na sede do CPS, com as presenças da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, do cônsul-adjunto do México em São Paulo, Luis Gerardo Hernández Madrigal, e do cônsul para Assuntos Culturais e Comunitários, Oscar Soberanes Benítez.
Serviço
Exposição Frida & Diego – Fragmentos
Data: 15 de maio a 13 de julho
Horário: 9 às 18 horas (segunda a sexta)
Local: Centro Paula Souza (CPS)
Endereço: Rua dos Andradas,140 – Santa Ifigênia – São Paulo – SP
Entrada gratuita. Agendamento por e-mail
Foto: Divulgação
Exposição pode ser visitada mediante agendamento prévio por e-mail
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.