Cíntia Croco é a mais nova colaboradora do nosso jornal
Rica em simpatia, beleza, competência e, principalmente, cultura, Cíntia Croco é a mais nova ‘descoberta’ do editor Sergio Diniz, especialista na descoberta de talentos culturais para o nosso jornal. Ela é bacharelada e graduada pela UNISO – Universidade de Sorocaba em administração de empresas. É psicanalista formada pela College Baptist Church in Brazil e doutora honoris causa em Hipnose Clínica. E é também mestre em Hipnose Clinica Cromoterapia, Terapeuta Sexual e Psicoterapia Holística, além de possuir também o título de ‘Mestre da Mente’ entregue pelo próprio príncipe Gabriel Dias, da Soberana Casa Real e Imperial Dias e presidente da COBLAC (Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências). Cintia Croco é proprietária do ‘Espaço Croco Terapias e Treinamentos’, possuindo mais de 20 certificações nacionais e internacionais de reconhecimentos por seu trabalho.É treinadora de Alto Desempenho e instrutora nacional de Hipnose. Possui habilitação terapêutica na ABRATH CRTH sob número 2716 e registro de Psicanálise CPP /SP número 10.036. Cíntia Croco é Embaixadora da Paz e diplomata da Corte Brasileira de Artes, Letras e Ciências e condessa da Casa Real Imperial Dias. Tem um programa na Rádio Antena Hits, chamado ‘Hipnose em Foco’ e é proprietária da Revista Hipnose em Foco. A nova colunista, que veio enriquecer ainda mais o nosso já prestigiadíssimo time de colunistas, vai premiar nossos leitores com matérias periódicas de alto interesse e conteúdo. Seja muito bem-vinda, Cíntia! (Helio Rubens, editor)
Abaixo, a primeira contribuição dela:
HIPNOSE EM FOCO
Com a Master em Hipnose Clínica Cíntia Croco
Você vai entrar agora nesse mundo mágico da hipnose! Está preparado?
3…2…1….. durma
Mundo Mágico? É verdadeiro? Falso? É tudo combinado? Existe mesmo? Ah, eu não acredito!
Então, vamos lá! Boa leitura e não durma!!!!
O que é hipnose?
A hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção; não é magia, é real e para poder ser hipnotizado VOCÊ precisa permitir.
Ninguém fica preso no transe, o hipnotizado possui total controle sobre a sua mente e seu inconsciente. O transe, na verdade, é apenas um estado em que o paciente tem uma elevação de consciência através de um relaxamento induzido pelo hipnoterapeuta e passa a ignorar determinados estímulos externos para poder, com o senso critico rebaixado, aceitar sugestões para ressignificar suas queixas.
A hipnose é uma ferramenta interessante para tratar uma série de distúrbios que incluem um componente mental ou emocional. Estudos recentes revelam que não há nada de mágico na hipnose: ela utiliza estados fisiológicos totalmente normais do cérebro para alcançar seus efeitos.
Um dos primeiros reconhecimentos abrangentes do potencial cientificamente comprovado da técnica veio em 1996, quando o Instituto Nacional de Saúde dos EUA (principal órgão de pesquisa médica do país) reconheceu sua eficácia para aliviar a dor em doenças crônicas, como o câncer.
A hipnoterapia pode auxiliar com distúrbios da ansiedade, depressão, fobias, várias formas de dor, além dos que lutam contra a hipertensão, asma, vícios e obesidade.
Que tal experimentar a auto-hipnose?
1º Passo
Vá para um lugar bem silencioso (ou coloque fones de ouvido tocando uma trilha sonora bem suave). Sente-se da forma mais confortável possível, inspire profundamente pelo nariz e solte pela boca 3 vezes.
2º Imagine
Agora imagine que você está dentro de um barquinho, num lago bem tranquilo. Sinta como o barquinho balança devagar e agradavelmente. Para frente, para a direita, para trás, para a esquerda…
3º Sinta
Toda musculatura do seu corpo relaxando, começando do topo da cabeça até as pontas dos dedos dos pés, permita que toda tensão e negatividade vá “saindo” a cada respiração
4º Induza
A esta altura, você deve estar respirando bem devagar e sentindo um relaxamento profundo. Parabéns! É o estado de indução hipnótica. Agora, mentalize algum objetivo que deseja alcançar, um objetivo simples
5º Desperte
Conte mentalmente de 1 a 5 e somente no 5 abra os olhos sentindo-se muito bem, revigorado e cheio de energia.
A hipnose é uma ferramenta poderosa e o pior que pode acontecer é ela não funcionar com você. Mas, calma… você é pelo menos um pouquinho hipnotizável, não é? Relaxe, feche os olhos, respire mais uma vez, a qualquer momento, que não agora, você poderá se permitir a sentir o benéfico da hipnose em sua vida…
1…2…3 … Espero que tenha gostado.
Revista Hipnose em foco
Instagram @cintiacroco
Facebook cintiacroco
Whats 15-99159-4554
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.