A montagem quebra toda a fantasia delicada de um texto extremamente conhecido. Alice, irá visitar seu passado e revisitar traumas e boas lembranças que estavam esquecidas em algum canto de sua memória
Neste sábado e domingo, 30 e 01 de julho, às 20h00, segue a temporada do espetáculo Alice – Um Conto Sem Fadas, no Teatro Escola Mario Persico, montagem que quebra toda a fantasia delicada de um texto extremamente conhecido.
Nesta montagem, baseada na versão dos Irmãos Grimm, é trabalhado o conceito de lembrança versus tempo. Alice, irá visitar seu passado e revisitar traumas e boas lembranças que estavam esquecidas em algum canto de sua memória.
Entre paredes que têm ouvidos, o lobo mau e muito sabor de chocolate, Alice irá entender como uma cicatriz forma-se e como o tempo é importante para curar esse ferimento que, às vezes, extravasa o corpo físico e deixa uma marca na alma.
O quão importante é uma amizade? O quão importante uma mão amiga no momento certo pode nos salvar de mais sofrimento? O quanto a insubordinação e o descaso podem afetar a vida de outras pessoas? As respostas para essas perguntas serão encontradas, mas muitas outras serão levantadas.
O tempo é relativo. O que você lembra é o que aconteceu ou o que você lembra se torna o passado? Corra atrás do tempo e mergulhe no mundo escuro onde a lobotomia e a esquizofrenia andam de mãos dadas.
ATENÇÃO! CENSURA:
14 anos!
(Contém cenas de violência sexual implicita)
Elenco:
Alexia Soler
Amanda Faicar
Amilton Sanchez
Anna Laura Foltran
Matheus Caruso
Camila Faraveli
Debora Barros
Deverson Geovane
Felipe Rodrigues
Giovanna Tegani
Isabel Cristina Moreno
Lara Constantine
Maiara Donna
Michele Sonsim
Najú Lima
Natália Oliveira
Rafael Milbio
Tiske Reis
Texto e Direção: Tiske Reis
Técnica: Dudu Martins
Arte/Divulgação: Caio Cordeiro
Serviço:
Data: 30 e 01 de julho
Horário: 20h00
Local: Teatro Escola Mario Persico
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
- Banda Renovai - 9 de dezembro de 2025
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


