Evento conta com participação dos alunos do programa Aprendizagem e da Prefeitura
Com a revolução da tecnologia, todos os anos são lançados no mercado novos modelos de aparelhos celulares, computadores, tablets e outros equipamentos eletrônicos. Sem ter um destino definido, esses equipamentos acabam acumulados em gavetas e armários.
Para recolher esses matérias, os alunos do programa Aprendizagem do Senac Itapetininga, em parceria com a empresa Recicladora Urbana e a Prefeitura de Itapetininga realizam, no dia 2 de junho, um mutirão da coleta de equipamentos eletrônicos. Essa é a quarta edição do projeto, que teve início em 2012 e conta com a participação do Sistema de Gestão Ambiental do Senac Itapetininga.
O evento acontece das 8h30 às 17 horas e o ponto fixo de coleta ficará localizado na Praça do Rosário, no Centro. Os alunos também percorrerão todo o comércio da região central e escolas da cidade recolhendo o material.
Poderão ser descartados todo tipo de equipamento eletrônico, incluindo computadores, tablets, celulares, impressoras, monitores, notebooks, entre outros. Não poderão ser descartadas pilhas, lâmpadas e outros equipamentos que não sejam exclusivamente eletrônicos.
Pela primeira vez, participará a empresa Recicladora Urbana, localizada em Jacareí que é especialista em gestão sustentável de resíduos eletrônicos. A Recicladora Urbana é um projeto criado em 2010 com o objetivo de trazer soluções inovadoras para o problema da reciclagem de equipamentos eletrônicos no Brasil. A empresa será responsável pela reciclagem de todos os equipamentos recolhidos no dia do evento.
Segundo a coordenadora do projeto e docente do programa Aprendizagem, Simone Zanforlim, muitas pessoas não sabem onde descartar esse material e acabam acumulando em casa. “Todos que tenham equipamentos eletrônicos em casa ou no comércio já podem separá-los para e descartar no dia do mutirão”, explica.
Serviço
Coleta de material eletrônico
Data: 2 de junho, das 8h30 às 17 horas
Local: Praça do Rosário
O que pode ser descartado: Computadores, celulares, monitores e outros componentes eletrônicos. Não poderão ser descartadas pilhas, baterias, lâmpadas e outros componentes que não sejam eletrônicos.
Informações: (15) 3511-1200
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.