Capão Bonito literalmente respirou cultura e viu um grande desfile de talentos no último final de semana
A 2ª edição da Virada Cultural de Capão Bonito, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Cultura agitou o município no último fim de semana e foi marcado pelo grande número de artistas e de variadas apresentações culturais.
Ao total, mais de 450 artistas participaram do evento, que ocorreu entre a quinta-feira, dia 23, e o domingo, dia 26, em diversos pontos da cidade, como a Praça Rui Barbosa, o Centro “Paulo Freire”, a Secretaria Municipal de Educação e a Praça Rio de Janeiro (Cecap).
As apresentações variadas e os diversos gêneros artísticos e culturais puderam agradar aos mais diferentes gostos. “O evento contou com teatro, bandas de diferentes gêneros, música gospel, pintura, poesia, dança, artesanato, cultura geek, exibição de filmes e cosplays. Conseguimos agregar muitos públicos diferentes, isso é muito importante, pois nossa intenção é promover uma ação para toda a população capão-bonitense”, afirmou o diretor de Cultura Renato Heber.
O diretor ainda ressaltou objetivo e o resultado da Virada Cultural. “Queremos sempre promover a Cultura em nossa cidade, além de apoiar e valorizar os nossos talentos. O resultado foi excelente, graças à parceria entre Prefeitura e artistas locais. O evento está recebendo muitos elogios”, destacou.
O prefeito Marco Citadini afirmou que a Cultura é uma área importante para o município e que continuará apoiando eventos que destacam os artistas de Capão Bonito.
“Agradeço aos organizadores, apoiadores e todos que acreditam em nossas ações. Esse evento é feito para os nossos artistas e vamos continuar apoiando. Nas próximas edições teremos ainda mais atrações, inclusive com a participação de artistas de renome nacional, por meio de parceria com o Governo de São Paulo”, anunciou.
A Virada Cultural também foi vista como importante pela população, sendo uma forma de entretenimento para pessoas de todas as idades.
“Ações como essa ficam marcados na memória da população e principalmente dos artistas. A Prefeitura está de parabéns por incentivar a Cultura em Capão Bonito e por esse belíssimo evento, que foi tudo muito bem organizado”, ressaltaram pessoas que acompanharam as apresentações no último final de semana.
Nas fotos abaixo (divulgação) outras cenas dos eventos
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.