Operação da Polícia Civil prende irmãos por tráfico em Itapetininga
Ação foi realizada em 13 cidades da região; foram 62 mandados de busca.
Uma operação em 13 cidades da cobertura da Polícia Civil em Itapetininga (SP) nesta sexta-feira (29) resultou com a prisão de dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas em Itapetininga. Os jovens, de 21 e 25 anos, foram detidos na casa deles, na Vila Regina, com porções de maconha, cocaína.
A dupla tinha também duas espingardas de pressão, contabilidade do tráfico, balança de precisão, um celular e dinheiro. Os dois foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP) e estão à disposição da Justiça.
A ação da Polícia Civil na região prendeu ainda outras 27 pessoas por diversos crimes, diz a polícia. Foram cumpridos 62 mandados de buscas na casa de suspeitos.
pela polícia (Foto: Divulgação/ PM Itapetininga)
Flagrante da Polícia Militar
Ainda em Itapetininga, outro suspeito de tráfico foi detido pela Polícia Militar depois de denúncias anônimas. A prisão foi no Jardim Bela Vista.
Com o suspeito foram encontradas 61 porções de cocaína, 225 porções de crack, uma balança de precisão e munições pra revólver calibre 38. Ele ainda tinha R$ 1 mil em espécie.
O homem está à disposição da Justiça.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.