A Parada Cultural ocorrerá no dia 27 de outubro (sábado), das 10h00 às 20h00 e consistirá em apresentações de teatro, dança, artesanato, música, Expressões culturais de rua, arte digital e Literatura
A Parada Cultural é uma promoção do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salto e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Salto, Academia Saltense de Letras, Portal do Poeta Brasileiro e sua Academia, Academia Boituvense de Letras e Artes, Grupo Coesão Poética de Sorocaba e Casa do Poeta de Campinas.
O evento ocorrerá no dia 27 de outubro (sábado), das 10h00 às 20h00 e consistirá em apresentações de teatro, dança, artesanato, música, Expressões culturais de rua, arte digital, Literatura.
As ações culturais serão apresentadas no complexo do rio tietê, pavilhão das artes (concha acústica), Sala Palma de Ouro.
No segmento de Literatura, promovido pela Academia Saltense de Letras, será realizado o ‘Sarau a Céu Aberto’ no Mirante do complexo do Tietê ao lado da cachoeira, com início às 1h00 e término às 1h00. Será um sarau lítero-musical e com a participação de grupos de teatro, também.
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

