“… o evento contou inicialmente com uma homenagem feita pelo tenor Marcos Lima, que cantou ‘To sir with love’ tema do filme ‘Ao mestre com carinho’…
Sábado, 06 de outubro, no Museu Major Novaes, o escritor Eduardo César Werneck fez o lançamento de seu 220 livro. Agora um romance (o segundo deste ano).
O livro, com prefácio da acadêmica da ACLA Elza Francisco é mais uma incursão do escritor na seara romântica.
O lançamento ocorreu durante a realização da II FLIC, no Museu Major Novaes, em Cruzeiro (SP).
Nesta concorrida tarde, com presença de vários incentivadores, amigos e admiradores do escritor, que também é o presidente da ACLA – Academia Cruzeirense de Letras e Artes, o evento contou inicialmente com uma homenagem feita pelo tenor Marcos Lima, que cantou “To sir with love” tema do filme “Ao mestre com carinho”, em produção organizada pela acadêmica Elza Francisco.
Após, o escritor fez uma breve consideração sobre o livro, e a produção cultural da cidade de Cruzeiro, tendo lido alguns versos de poemas que estão inseridos em um livro organizado por jovens estudantes de uma escola pública !
Logo em seguida, realizou a leitura de um trecho do livro, em momento que gerou grande emoção aos presentes; tendo ainda, a intervenção de parte da plateia. E finalmente, a concorrida sessão de autógrafos.
Enfim, mais um histórico momento, para a cultura, as letras, e à inspiração, pois “Tchau Papai” é um sensível libelo abordando as grandes perdas de nossas vidas.
Uma pequena fila para a sessão de autógrafos
Enfim… muitos amigos para uma tarde/noite especial…
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,




