‘Coração Disparado’ é o último encontro do ano do Sarau Literário e será apresentado no dia 10 de novembro (sábado), das 19h30 às 22h00, no Espaço Cultural Du-Arts
No dia 10 novembro (sábado, das 19h às 22h, no Espaço Cultural Du-Arts, no último encontro de 2018, o Sarau Literário apresentará ‘Coração Disparado’ .
A proposta do Sarau, segundo seu organizador, o poeta Roberto Flores, é cultuar, celebrar a palavra. Seja ela escrita, falada ou até mesmo cantada, como ficou demonstrado pelas interpretações realizadas ao longo das edições deste ano, cujos encontros ocorrem a cada sessenta dias, sempre aos sábados, a partir das 19h30, no já tradicional ponto de encontros artísticos da cidade, o Espaço Cultural Du-Artes, cedido gratuitamente pela poetisa e artista plástica de reciclagem, Ana Maria Duarte.
A programação é destinada à comunidade em geral, pessoas que gostam de literatura, crianças e os da melhor idade.
O evento é aguardado pelos participantes com ansiedade e, além da presença dos escritores e poetas, conta com performances teatrais e música para complementar a leitura poética.
Já estão confirmadas as presenças de Dado Carvalho, Ana Duarte, Francis Breta, Michele Clarina, Bruno Henrique, Ronaldo Thomé, JC Freitas, Simone Santos e Ivone Delgado, mas continua aberta a programação para todos os que queiram participar desse momento de celebração das artes, em geral.
Roberto Flores destaca que o Sarau Literário homenageou este ano Clarice Lispector, Olavo Bilac, Castro Alves, Ligia Fagundes Telles, João Cabral de Melo Neto e, a partir de ‘Coração Disparado’, serão homenageados dois poetas, um poeta da Academia Brasileira de Letras, e outro, sorocabano, que receberão das mãos do organizador o troféu Personalidade Literária.
Roberto Flores ressalta, ainda, que os saraus são encontros culturais que estimulam a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Com uma programação diversificada, cada artista (pintor, fotógrafo, desenhista etc.) expõe sua obra, promovendo, desta forma, a oportunidade de cada participante mostrar seu talento, despertando nos que prestigiam os eventos o gosto, o prazer pela música, instrumentos musicais, poesia, dança, contos literários, desenho e fotografia; enfim, toda inspiração artística.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024