O Madrigal Cantabile participou nos dias 1 a 4 de novembro da 5ª Edição do Cantoritiba – Festival Internacional realizado na cidade de Curitiba/PR, reunindo grupos de canto coral do Brasil e dos demais países da América Latina
O Madrigal Cantabile participou nos dias 1 a 4 de novembro da 5ª Edição do Cantoritiba – Festival Internacional realizado na cidade de Curitiba/PR, reunindo grupos de canto coral do Brasil e dos demais países da América Latina.
Dentre as diferentes modalidades de participação, o Madrigal participou da Mostra Não Competitiva, na qual os corais não competem entre si, mas são avaliados de acordo com a habilidade e conhecimento musical dos coros candidatos, conforme sua pontuação atribuída pela comissão de julgamento composta por personalidades musicais com notória experiência e conhecimento da interpretação da música coral, tendo direito a certificados Ouro, Prata, Bronze ou de participação.
De igual forma, um parecer técnico validado pela presidente da Comissão de Julgamento, contendo orientações e recomendações para melhorias no desempenho artístico de cada coral foi enviado a todos os corais participantes.
O Madrigal Cantabile alcançou o ranking de 90 pontos, sendo o primeiro colocado, com o seguinte parecer técnico: “Muito bom trabalho. Muito boa presença e sonoridade. Dinâmicas e afinação. E o uso de consonantes bastante percussivas no spiritual. Boa uniformidade de vogais.” afirma Keith Mccutchen – um dos nomes de maior destaque na comissão julgadora, o qual é pianista, compositor com reconhecimento mundial, e diretor do Coral da Universidade Estadual do Kentucky (EUA).
“Para nós é inexplicável a alegria de participar de um dos principais Festivais de Canto Coral do país e ainda sermos reconhecidos com essa gratificação que vem a coroar todo o empenho e dedicação do Madrigal e de todos aqueles que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade” comemora o Maestro Luís Gustavo Laureano.
O Madrigal Cantabile está com inscrições abertas para a Temporada 2019. Para participar, é necessário ter 18 anos e ter desejável experiência em Canto Coral. As audições acontecerão em dezembro deste ano e serão divididas em duas etapas, as quais consistem numa entrevista e na execução individual de canção ou área de livre escolha. O local das audições e dos ensaios será na sede do Coletivo Ce, localizada na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 325, Centro, em Votorantim. O formulário de inscrição poderá ser solicitado através da página “Madrigal Cantabile” no Facebook ou pelo e-mail madrigalcantabile@gmail.com. Maiores informações pelo telefone (15) 99690-7500
Madrigal Cantabile
O Madrigal Cantabile é um grupo independente que surgiu a partir da extinção do Coral Municipal de Votorantim, e que tem por finalidade relevar talentos musicais de pessoas que se identificam com a Música Coral, possibilitando-lhes o aperfeiçoamento técnico-musical e o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Formado e regido por Luís Gustavo Laureano, o Madrigal trabalha um repertório que explora as diferentes sonoridades e linguagens musicais, as quais vão do erudito ao popular.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024