Algumas ações serão desenvolvidas para alertar os condutores sobre a importância do respeito as vagas especiais
O Mês de Maio foi marcado por inúmeras ações de conscientização de trânsito, realizadas pela Prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria de Trânsito e Cidadania. O Maio Amarelo deu início a um trabalho permanente de discussões que serão realizadas a cada mês, com enfoques específicos.
Neste mês de junho, o trabalho de orientação está direcionado para o respeito às vagas especiais (vagas para idosos e deficientes físicos), vagas estas garantidas por Lei e que infelizmente costumam ser ignoradas por uma grande parcela dos condutores em Itapetininga.
Dentre as ações que estão sendo realizadas com o propósito de melhorar as condições para os idosos e portadores de necessidades especiais, é a sinalização vertical e horizontal de novas vagas. Desde o início do mês, as vagas especiais estão sendo aumentadas, para dar mais acessibilidade, principalmente nas vias principais da cidade.
Outra ação que será desenvolvida para este público será o Mutirão da Credencial de Estacionamento para Idosos e P.N.E que será realizado no dia 27 de Junho, na praça do Fórum Central, das 09h às 14h, oportunidade em que a Secretaria de Trânsito e Cidadania estará a postos para atender os cidadãos que preenchem os requisitos para adquirirem a Credencial de Estacionamento, que receberão o documento de forma imediata. Para tanto, deverá apresentar: cópia da CNH, cópia do documento do veículo, comprovante de residência, foto 3×4, e atestado médico, no caso de Portadores de necessidades especiais. Não há qualquer custo para a emissão da Credencial.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.