novembro 24, 2024
O poder cognitivo
Correntezas de um rio
Organização, gestão do lar e mesa posta
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Últimas Notícias
O poder cognitivo Correntezas de um rio Organização, gestão do lar e mesa posta Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados

Companhia Madre Mio de Teatro apresenta o espetáculo 'Mente a Mente'

image_pdfimage_print

Escrita e dirigida por Marcelo Jamal, a peça será apresentada no dia 20 de abril (sábado), às 20h, no Teatro Municipal ‘Teotônio Vilela’

 

Mente a Mente’, escrita e dirigida por Marcelo Jamal, retrata a vida uma poetisa e seus conflitos internos, medos, dúvidas, ansiedade e paixões, que vêm à tona quando ela se entrega às próprias ideias, sentada à frente de sua velha máquina de escrever, onde o mundo interno se ativa e vive grandes emoções e confusões.

Serviço:

Data: 20 de abril de 2019

Horário: 20h00

Local: Teatro Municipal ‘Teotônio Vilela

Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP

Telefone: (15) 3238-2222

Entrada: 1 litro de leite

Classificação: livre

 

A Companhia Madre Mio de Teatro

Criada em 2014, pelo diretor de teatro Marcelo Jamal, ocupa espaço no teatro de bairro do Jardim Bonsucesso, dentro da escola Municipal Inês Rodrigues Cesarotti.

A ideia de Jamal, desde o princípio, era encenar seus próprios textos e formar atores. Atualmente, conta com um elenco de 10 alunos/atores em nível avançado, e outros que ainda estão se formando.

Jamal  observa que “o teatro no Brasil tem se elitizado cada vez mais, e que, hoje, é quase impossível achar um curso de teatro que não seja pago”. A Companhia Madre Mio de Teatro, desta forma,  se constitui num grupo 100% periférico, levando os jovens da comunidade ao tão sonhado mundo das artes.”

O primeiro trabalho encenado pela Companhia  Madre Mio foi a peça ‘Homo Inquisição‘, retratando a vida de uma jovem arquiteta que tem seus medos e conflitos internos devido à opção sexual perante a sociedade, levando-a a se sentir num tribunal inquisitório moderno, onde a sociedade lhe dita as regras. Trata-se de uma peça forte com um final surpreendente!

A peça fez temporada em Sorocaba, Itu e Tatuí, e, agora, está indo para São Paulo, o que deve acontecer também com a peça ‘Mente a Mente.

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo