Imobilhados apresenta os dilemas, a intimidade
e os desafios de convivência entre moradores de um edifício residencial
Nos dias 19 e 20 de abril, com entrada gratuita
O SESI Itapetininga recebe nos dias 19 e 20 de abril, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Imobilhados, uma produção do grupo Máscara EnCena. O teatro de máscaras aborda a solidão humana, os dilemas e os desafios de convivência entre moradores de um prédio. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.
Entre os moradores de um edifício residencial, encontram-se os mais variados tipos de personalidades: uma mulher carente e romântica, um homem recém-chegado do interior, um velho ranzinza, uma hippie, uma síndica maníaca por limpeza, um casal punk, etc. Esses vizinhos desdobram suas relações e testam os limites da convivência, expondo seus segredos, anseios e fragilidades.
A peça faz uso da máscara expressiva inteira, com uma linguagem que dispensa a fala, fazendo com que a atuação seja feita por meio de gestos, ações e movimentos. A trilha sonora é composta por músicas originais, de balada romântica, tango, marcha alemã e até funk carioca, inspiradas na personalidade e comportamento de cada personagem, revelando muito dos sonhos, das fantasias e da poesia com que cada um tinge o seu cotidiano.
Convidando o espectador a testemunhar alguns fragmentos da vida, Imobilhados apresenta as particularidades existenciais individuais e coletivas, com situações hilárias e outras dramáticas, que se desenvolvem em retratos simples e poéticos da vida humana.
Ficha técnica
Direção: Liane Venturella | Dramaturgia: Liane Venturella e grupo Máscara EnCena | Elenco: Alexandre Borin, Camila Vergara, Fábio Cuelli e Mariana Rosa | Trilha Sonora: Caio Amon | Operação de Som: Caio Amon e Vitório Azevedo | Iluminação e Operação de Luz: Fabiana Santos | Cenografia e Cenotécnica: Rodrigo Shalako | Assistência de Cenotécnica: Paulo Pereira | Figurinos: Liane Venturella | Confecção de Figurinos: Titi Lopes | Máscaras: Máscara EnCena, sob a direção de Fábio Cuelli | Produção: Máscara EnCena, sob a direção de Camila Vergara | Produção Executiva: Vergara Produções Artísticas | Apoio: Bortolini Andaimes
SERVIÇO
Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP
Datas e horários: dias 19 e 20 de abril, sexta e sábado, 20h
Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Teatro de Máscaras/Drama
Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.
Classificação indicativa: Livre
Informações: (15) 3275-7920 ou 3275-7952
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.