Ao todo, são dez vagas para as seguintes classificações vocais: soprano, mezzo-soprano/contralto, tenor e barítono/baixo
Criado com o intuito de acolher os ex-integrantes do Coral Municipal de Votorantim, que foi extinto pela atual gestão no início de 2017, o Madrigal Cantabile está com inscrições abertas para interessados em fazer parte de seu corpo artístico.
Ao todo, são dez vagas para as seguintes classificações vocais: soprano, mezzo-soprano/contralto, tenor e barítono/baixo. A ficha de inscrição está disponível na fanpage do Madrigal Cantabile no Facebook e também pode ser solicitada pelo e-mail madrigalcantabile@gmail.com.
A seleção será realizada por meio de entrevista individual seguida de execução individual de canção ou ária de livre escolha. Os ensaios ocorrem sempre em sextas-feiras das 19h30 às 22h30 ou aos sábados, das 10h às 13h, na sede do Coletivo Cê (Avenida Vereador Newton Vieira Soares, 325, Centro).
A participação no Madrigal é gratuita, mas é pedido aos coralistas a contribuição mensal de R$ 30, que é destinada ao custeio de materiais de apoio, como impressão de partituras, limpeza do espaço e transporte para apresentações.
Sobre o Madrigal Cantabile

O Madrigal Cantabile é um grupo independente que tem por finalidade relevar talentos musicais de pessoas que se identificam com a Música Coral, possibilitando-lhes o aperfeiçoamento técnico-musical e o desenvolvimento pleno de suas potencialidades.
Formado e regido por Luís Gustavo Laureano, o Madrigal trabalha um repertório que explora as diferentes sonoridades e linguagens musicais, as quais vão do erudito ao popular.
Recentemente o Madrigal se apresentou no Recital de Formatura em Canto Lírico do tenor Luís Gustavo Laureano, sob a regência do maestro convidado Sérgio Wernec na Sala do Conservatório – Theatro Municipal de São Paulo, e da 5.ª Edição do Cantoritiba – Festival Internacional de Corais conquistando a Menção de Ouro – 1.º Lugar na Mostra Não Competitiva – Categoria Erudito Avançado, pelo qual recebeu “Votos de Congratulações” da Câmara Municipal de Votorantim.
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

