Competição deverá reunir cerca de 1700 atletas que disputarão em 14 modalidades no Feminino e Masculino
No período de 05 a 09 de Agosto estarão sendo realizados em Itapetininga, os XIX- Jogos Regionais do Idoso. A competição conhecida como JORI, reunirá pessoas com idade mínima de 60 anos, que disputam atividades esportivas nas modalidades de Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. A previsão é a participação de 40 Municípios e mais de 1700 atletas, Feminino e Masculino, envolvidos em partidas e apresentações durante todo o evento, sendo utilizadas escolas municipais e estaduais para alojamentos das delegações das cidades. Os jogos pretendem conquistar o respeito das demais gerações e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação.
O Congresso Técnico para definição de chaveamento, grupos, horários e locais dos jogos está marcado para o próxima dia 27, às 15h00, na Câmara Municipal, Praça dos Três Poderes, Jardim Marabá. A solenidade de Abertura deverá ocorrer no dia 06, no Ginásio Municipal de esportes Ayrton Senna da Silva, em Vila Barth.
O JORI objetiva promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas,sendo organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ,em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
Campeões em 2014– Itapetininga sagrou-se campeã na Dança de Salão e Malha, sendo vice-campeã no Tênis Masculino e no Vôlei Adaptado, no JORI 2014 , realizado em São Roque.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.