Ana Elisa é a Editora Setorial de Arte do ROL
Ela é artista plástica com quadros feitos em scrapbook
O cargo de Editora Setorial é novo e foi criado para permitir que os trabalhos de edição do Jornal Cultural ROL atualmente apenas de responsabilidade dos editores Serio Diniz e Helio Rubens, recebam a contribuição de outros amantes da Cultura que, como todos os demais, trabalham voluntariamente sem nenhuma perspectiva de ganho financeiro. “O nosso lucro é a disseminação da cultura proporcionada pelo nosso jornal, diz o editor Sergio Diniz. “Nós acreditamos que a Cultura seja a principal arma para a unificação dos povos”, acrescenta o editor Helio Rubens.
Ana Elisa Bloes Meirelles de Arruda e Miranda concorda com os princípios iniciais do ROL, criado há 25 anos, e ininterruptamente vem mantendo sua razão de ser inicial: um veiculo gratuito para divulgação de eventos e trabalhos culturais que não sejam pagos e à publicação de artigos de selecionadíssimos colunistas.
A Equipe atual do veículo é composta por 46 Colunistas e cinco Correspondentes, que enviam matérias oriundas de vários estados brasileiros e até do Exterior. Tem uma audiência muito grande em vários países do mundo e, no Brasil, particularmente nas cidades da região Sul-Sudeste, mas com muitos leitores também nas demais regiões brasileiras.
À artista plástica Ana Elisa, que a partir de agora assume o cargo de Editora Setorial de Artes, caberá a função de receber, selecionar e publicar todas as matérias enviadas por Colunistas e Correspondentes relacionadas com o mundo artístico. Consciente de sua responsabilidade, Ana Elisa declarou que “Eu sei que não vai ser fácil para mim, pois não tenho muita experiência com a prática do jornalismo, mas sei que posso contar com o apoio dos editores do ROL e, principalmente, dos colegas da nossa Equipe, que enviarão suas matérias para mim”.
Ana Elisa é casada com o jornalista Helio Rubens, é advogada formada com grande atuação em Itapetininga/SP, cidade onde nasceu e ainda reside. Dona de um talento artístico invejável, se especializou na moderna arte do scrapbook , que consiste no manuseio artístico de papéis e acessórios decorativos que podem ser utilizados em muitos artefatos de uso normal, como agendas, capas de cadernos e livros, convites, presentes, cartões festivos, decoração de festa e muitas outras aplicações. Recentemente ela foi convidada e aceitou criar um quadro de arte feito inteiramente em scrapbook, tornando-se, assim, a primeira artista plástica com essa especialidade no Brasil, tendo já participado de várias mostras artísticas, sempre com muito sucesso.
A seguir alguns dos trabalhos realizadas pela Ana Elisa, a nova Editora Setorial do Jornal Cultural ROL:
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.